Relacionamento com o cliente na construção da sua marca

Relacionamento com o cliente na construção da sua marca

Caro leitor! Você já parou para pensar que o motivo de a sua empresa não decolar pode estar associado ao relacionamento com o cliente ou a falta dele?

Além de ser um elemento essencial na construção da marca, a forma como a sua empresa se relaciona com clientes e demais pessoas é fundamental para sua empresa sair na frente, tendo vantagem competitiva.

Continue lendo o nosso artigo e entenda um pouco mais sobre a importância do relacionamento e o que você pode fazer para aumentar o engajamento dos clientes com a sua marca.

Por que devo investir no relacionamento com o cliente?

Se você ainda não está convencido de que manter um relacionamento próximo e constante com os clientes é fundamental para a construção de marca e o crescimento da sua empresa, vamos te dar mais alguns motivos para mudar a sua opinião.

Lembre-se, o sucesso da sua empresa são os clientes e não ao contrário do que se acredita normalmente. Não são seus produtos ou seus serviços. Você deve estar se perguntando o por quê? Simplesmente porque se seu cliente não estiver satisfeito, não comprar a ideia, não se identificar com o propósito, ou pior, não confiar no que sua empresa é, fala e faz, ele não vai comprar de você, amigo. Consequentemente também você não irá faturar.

Precisa de mais razões? Um cliente satisfeito tem grande possibilidade de te indicar aos seus amigos e de voltar a comprar da sua empresa.

Enquanto um cliente insatisfeito não apenas não te rejeitará, como ainda irá falar mal, criticando negativamente sua marca.

Estou convencido. E agora?

Se você chegou até aqui é porque está ciente da importância do relacionamento com os clientes e quer levar sua emprea para outro patamar, certo?

Então, vamos te mostrar algumas formas de como pode começar a investir em relacionamento:

Confiança é a base de todo relacionamento:
Nos relacionamentos pessoais a confiança é tudo. Nos relacionamentos institucionais com as marcas, a confiança é sempre a base de tudo também. Se o seu cliente não confiar na sua empresa, ele não vai comprar de você, muito menos, recomendá-la. Por isso, é preciso proporcionar uma
experiência positiva e memorável ao seu cliente em todos as etapas do funil de vendas, desde quando ele considera comprar pela primeira vez, até quando ele se tornar um cliente fiel. Lembre-se, além da marca se tornar relevante, um dos objetivos do branding é estabelecer um propósito para com seus clientes, criando identificação e segurança com a promessa da sua empresa.

Transparência e agilidade:
Um atendimento grosseiro ou um problema não resolvido, não importa o tamanho, pode colocar em risco toda uma credibilidade ou reputação construída. Por isso, eduque e instrua seus colaboradores, para que estejam aptos a darem o melhor atendimento, encantar e resolver os problemas dos seus clientes. Afinal, são eles que pagam as contas. Veja esse exemplo bacana da Livraria Cultura, quando entrei em contato solicitando um determinado livro.

Relacionamento com o cliente da Livraria Cultura

O cliente é seu melhor vendedor:
Ter clientes fiéis e com altos níveis de satisfação é o sonho de qualquer empresa. Por isso, além de atender bem, manter um ótimo diálogo e conhecer a fundo os seus clientes, é importante descobrir formas de aumentar o engajamento com a sua marca. Um cliente engajado se torna um porta-voz da sua empresa nas redes sociais, entre os amigos ou em qualquer lugar, sem contar que ele consome um ticket médio maior do que um novo cliente, por exemplo.

Não investir no relacionamento com o cliente é um grande erro que pode custar caro no final para a sua empresa. Então, comece a dar a atenção devida à sua carteira de clientes atuais ainda hoje. E pode contar com a People&Brands para o que precisar.

Envie para gente as experiência de relacionamento da sua empresa com seus clientes através do nosso e-mail ou das nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter, ou diretamente pelo meu LinkedIn. Farei um artigo com as experiências e marcarei um link para o site da sua empresa.

foto-gean-ass-blog
Por Gean Roriz,
Seu Parceiro de Crescimento
+ Add LinkedIn

Compartilhar:
Email to someoneShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Comentários

# Let’s Connect

What can we do for your business?

NAME

E-MAIL

COMPANY

JOB TITLE

CITY

SUBJECT

HOW CAN WE HELP YOU?