Embalagem: entenda o poder que ela tem sobre as vendas

Embalagem: entenda o poder que ela tem sobre as vendas

Quem nunca julgou um livro pela capa que atire a primeira pedra. Sim! Talvez, soe um tanto quanto superficial, mas acredite: as embalagens têm um papel muito importante no processo de compra. Elas podem fazer com que um cliente se apaixone e leve seus produtos para a casa ou até mesmo ajudar a criar um laço, transformando seu negócio em uma referência de qualidade e de competência.

Não consegue fazer essa ligação? Vem com a gente. Vamos explicar o poder da embalagem sobre as vendas! Vamos começar pela início: sua gestão de marca. Em poucas palavras, é uma junção das estratégias que você utiliza para mostrar ao mundo quem é o seu negócio.

Embalagem: entenda o poder que ela tem sobre as vendas

E bem, é impossível separar isso das embalagens, certo? Afinal, o design é uma maneira de mostrar se seu negócio é criativo ou formal, a favor ou contra a sustentabilidade e vários outros detalhes. Muita responsabilidade, não é?

Mas temos dois fatos para você que vão adicionar ainda mais peso ao seu papel:

Segundo uma pesquisa desenvolvida pela The Paper Worker, 1/3 da tomada de decisão do consumidor é baseada na embalagem do produto. Sete segundos é o tempo que demora para o consumidor formar as primeiras impressões sobre um produto e tomar uma decisão baseada em informações rápidas e curtas.

Embalagem: entenda o poder que ela tem sobre as vendas

Investir em uma embalagem é uma forma de tentar provocar em seus clientes aquele sentimento dos que se apaixonam à primeira vista — o que é difícil, mas não impossível. Para que você consiga entender melhor e tornar isso possível para os seus clientes, aqui vão algumas dicas:

Invista no design

Como dissemos, a aparência tem sim peso na decisão do cliente. Por isso, vale a pena se sentar com a sua agência de publicidade ou seu gestor de marca para que, juntos, cheguem a um resultado que seja capaz de traduzir a essência da marca e, ao mesmo tempo, leve em consideração as novidades da área.

Não se esqueça do guia de marca

Antes de aprovar qualquer material, lembre-se de pensar no guia de marca. Afinal, não adianta criar um conteúdo incrível se ele não tem ligação nenhuma com a padronização do seu negócio.

Saia do básico

Cada vez mais, vemos embalagens que parecem interagir com o cliente, fazendo com que ele sinta uma conexão imediata com a empresa. É aí que você deve chegar! Aposte em ideias novas, que sejam capazes de mesclar a sua marca com as inovações que temos visto nas prateleiras.

Lembre-se que praticidade é sempre um plus

A beleza e a inovação são importantes, mas não se esqueça da praticidade, já que o tempo é um fator escasso atualmente e qualquer coisa que o comprometa é facilmente deixada para trás. Por isso, pense em algo moderno, mas simples.

E então, entendeu agora qual é o poder da embalagens? Lembre-se: ela é uma ferramenta importante na hora de vender seu peixe!

Embalagem: entenda o poder que ela tem sobre as vendas

Demos algumas dicas aqui, mas, se nos permite darmos apenas mais uma, anote aí: não deixe de se atualizar. Fique atento às novas tendências de design, aprenda novas formas de posicionar sua marca e nunca pare de atualizar seus conhecimentos.

E, claro, se precisar de ajuda, fale com a gente. Estamos sempre a postos!

Compartilhar:
Email to someoneShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Comentários

# Let’s Connect

What can we do for your business?

NAME

E-MAIL

COMPANY

JOB TITLE

CITY

SUBJECT

HOW CAN WE HELP YOU?