4 vantagens das ações de Branding
No mundo dos negócios, os principais objetivos de qualquer empresa são: obter lucro e gerar um crescimento constante. E uma das formas de alcançar tais objetivos é trabalhando a marca com ações de Branding bem estruturadas.
Ter maior fixação da marca na mente do consumidor, valorização do produto, valorização da empresa dentre outras, são algumas das vantagens das ações de Branding. Leia este artigo até o final e conheça em detalhes todas as vantagens que as ações de Branding trazem para a sua empresa.
Valorização dos produtos por meio das ações de Branding
Muita gente acha que Branding ganha o consumidor pelo seu lado emocional, que ele fica fiel à marca e tudo o mais. Sim, este fato é verdade! Mas a maior vantagem isso traz para a sua empresa está relacionada aos ganhos financeiros.
Com uma marca forte, seu produto tem um maior valor agregado, permitindo que ele seja cobrado de 10 a 30% a mais do que a concorrência e ainda assim, vender mais, o que gera um aumento de receita considerável para a empresa e uma maior solidez, não a obrigando a ter preços baixos para ganhar no volume.
Além disso, com uma marca forte, é possível criar barreiras na concorrência, impedindo que os competidores ganhe mais espaço de mercado.
Valorização da empresa
Uma das principais vantagens competitivas é ter clientes fiéis. Clientes que amam e se identificam com o produto são leais e se tornam porta-vozes da sua marca, limitando a concorrência. E para chegar nesse nível de relacionamento profundo com o cliente só é possível com um gerenciamento estruturado de marca.
Outra vantagem deste tipo de cliente é que ele também se torna um poderoso canal de venda, pois ele irá vender a sua marca para pelo menos 10 pessoas, por meio do famosa “propaganda boca-a-boca”.
Esse consumidor acaba por ser um patrimônio da empresa, pois o mesmo pode ser considerado um porta-voz da sua marca.
Facilitação de crédito
Ações de Branding, como você já pôde perceber, dão à empresa mais solidez e maior garantia para com as instituições financeiras ou fundos de investimentos. Ou seja, quando sua empresa precisar de crédito para se expandir, ficará muito mais fácil a captação de recursos, do que um marca pouco conhecida ou com má reputação.
Maior aceitação de novos produtos no mercado
Marcas sólidas são como se fossem um porto seguro para o consumidor. Por esta razão, quando uma empresa lança um novo produto, as chances de ter uma boa aceitação de mercado são muito maiores. Ou seja, as perspectivas de obter sucesso com a expansão do market share podem dobrar, evitando ganho de mercado pelos competidores.
Essas são só algumas das vantagens da gestão de marcas ou Branding. Se você pretende investir na sua marca, tenha em mente que todo esse processo é construído passo-a-passo e demanda tempo e recursos para alcançar um nível de maturidade favorável.
Você já investe ou investiu em Branding? Qual retorno ele tem trazido para sua organização? Conte para nós aqui em baixo nos comentários. Assine nossa Newsletter e fique por dentro de dicas e conteúdos relevantes como esse.