Branding e Inbound Marketing: a parceria que cria marcas de sucesso

Branding e Inbound Marketing: a parceria que cria marcas de sucesso

Um bom relacionamento com os clientes e uma percepção positiva de sua marca no mercado são essenciais para aumentar cada vez mais as vendas e se destacar da concorrência. Juntos, Branding e inbound marketing são estratégias poderosas que vão te ajudar a conquistar grandes resultados a partir do fortalecimento de sua marca.

Com o acesso à informação facilitado pelos avanços tecnológicos, os consumidores estão se tornando cada vez mais informados e exigentes. Para conquistá-los não basta uma simples propaganda, e sim um conjunto de estratégias que se adequam à identidade da empresa e que vão encantar.

O que é o Branding?

O Branding se caracteriza por estratégias que visam construir valor de marca e o posicionamento estratégico perante seus públicos.

A partir de análises da identidade, valores, objetivos e posicionamento e um negócio é possível planejar estratégias e ações que vão atender aos objetivos da marca e necessidade dos consumidores.

Isso não envolve apenas o posicionamento, mas a identidade visual, qualidade do produto e do atendimento, e a forma de atuação no mercado. A partir do Branding você gera identificação do público com o conceito da sua marca, para que ela se torne uma referência.

O que é o inbound marketing?

Já o inbound marketing pode ser definido como uma nova forma de se comunicar com os consumidores. Não há espaço para a publicidade invasiva, mas sim para a publicidade que entrega algo de valor e que seja relevante aos clientes.

Esse processo de conquista acontece por meio da produção de conteúdos interessantes, que se relacionam com o seu produto e o estilo de vida de seu público-alvo.

Através de post blogs, redes sociais, vídeos ou e-books com informações relevantes, é possível atrair consumidores se se interessarão por seus produtos ou serviços.

Como o Branding e inbound marketing se relacionam?

O Branding é o plano estratégico e o inbound marketing a ação. A partir da definição da identidade e do posicionamento de sua marca no mercado, feito pelo Branding, você deve implementar estratégias que vão atrair os clientes ideais.

É pelo inbound marketing que você vai executar suas estratégias de marca. Como já falamos, essa é uma nova forma de comunicação que vai te ajudar a se relacionar com o seu público-alvo e gerar mais vendas.

Guia Completo: Como Trabalhar Inbound Marketing e Branding juntos

Como o inbound marketing pode contribuir para o sucesso da sua marca?

1. Transmissão da identidade

A partir dos conteúdos produzidos para divulgação em blogs, redes sociais e e-mail marketing, é possível transmitir a identidade da marca e reforçar o seu posicionamento.

É por eles que você consegue passar os valores e a cultura de seu negócio, e assim, atrair os consumidores que se identificam com eles.

2. Atração dos clientes ideais

Produzir conteúdos relacionados à cultura da sua empresa e que estejam ligados aos seus valores, ajuda a atrair os clientes ideais.

Isso porque você está entregando algo de valor e que é relevante para um grupo de pessoas. A partir do momento que eles têm interesse por isso, aumentam as suas chances de conversão e vendas.

3. Construção da credibilidade

A partir do momento que você produz conteúdos relevantes para os consumidores, você estabelece uma relação de confiança com eles.

Com o inbound marketing você ajuda a sua audiência a encontrar soluções para os seus problemas, além de estabelecer um contato próximo entre marca e consumidor. Esse relacionamento e a humanização da marca é que geram a credibilidade na internet.

Todas essas ações e suas consequências impulsionam o seu negócio. Por isso, é importante planejar e implementar estratégias que estejam relacionadas a identidade de sua marca.

Com o Branding e inbound marketing você garante o reconhecimento de seu negócio no mercado, aumentando suas chances de vendas.

Gostou do artigo? Assine a nossa Newsletter para receber mais conteúdos que vão contribuir para o crescimento do seu negócio.

Compartilhar:
Email to someoneShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Comentários

# Let’s Connect

What can we do for your business?

NAME

E-MAIL

COMPANY

JOB TITLE

CITY

SUBJECT

HOW CAN WE HELP YOU?