Branding: 4 motivos para não cortar a marca do seu orçamento

4 motivos por que você deve investir em Branding

Ao iniciar um novo negócio ou cuidar de um que já existe, muitos empreendedores visam cortar custos e despesas, até porquê não tão fácil para ninguém e, na maioria das vezes, a marca é a mais negligenciada.

Por que devo que investir na minha marca? Vamos a um exemplo prático: pense em uma marca de refrigerante. Aposto que muita gente pensou primeiro na Coca-Cola e outros em Pepsi.

Essa associação só é possível por cauda de uma força poderosa que a marca possui. Isso é possível graças aos recursos alocados no desenvolvimento à construção, chamado de branding.

A gente aqui define o branding como um modelo de gerenciamento contínuo da marca, em que são adotadas estratégias que visam a construção e desenvolvimento de valor, que abrange desde os pilares do negócio até o posicionamento.

Um programa de branding não é apenas a criação do logotipo, identidade visual ou uma campanha publicitária bem feita. Para isso basta uma agência ou um designer para dar conta do recado.

O branding deve cumprir sua principal função de agregar valor e antecede a qualquer manifestação visual da marca ou investimentos em mídia.

Veja alguns motivos pelos quais você não deve negligenciar a marca do seu orçamento.

1. Invista em sua imagem

Ter uma empresa sem uma identidade definida ou, pior, com uma identidade que não demonstra o que de fato a empresa é, pode comprometer e muito a imagem corporativa.

Marcas nascem de dentro para fora das empresas. Elas só existem lá fora para as pessoas se houver uma construção por dentro da empresa, de forma bastante sólida.

Isso quer dizer que seus colaboradores devem entender muito bem a proposta do seu negócio, a personalidade da empresa, os atributos que a fazem ser única e saber contar isso de forma espontânea.

“Marca é uma ideia de todos” – Jaime Troiano.

Os colaboradores são os principais embaixadores da sua marca e eles que a venderão e para o mercado. É obrigação da empresa alinhar os pilares com toda a equipe.

O que adianta um logotipo bonito, um site muito bem construído ou uma campanha publicitária nas redes sociais, se a turma de dentro fala mal de onde trabalha para os amigos e familiares? Pense nisso!


Leia mais sobre Como gerar Resultados com suas Campanhas de Marketing


2. Crie valor para sua marca

A proposta de valor é um guia para as pessoas perceberem valor agregado na sua empresa. Por meio disso uma empresa entrega seus principais benefícios.

A melhor forma de criar valor para sua marca é pensar em quem são as pessoas que compram de mim, quais são as necessidades (as dores) delas, como minha empresa pode sanar essas dores, e acima de tudo, como minha empresa se propõe a entregar os benefícios que ela oferece.

3. Obtenha reconhecimento

Lembra do exemplo da Coca-Cola no início?

Sua marca precisa ter um papel reconhecido na vida das pessoas, fazendo fazer parte da vida delas. É exatamente assim que funcionará para uma marca que adotar um programa de branding.

Do que adianta oferecer o melhor produto ou serviço se não isso faz sentido para as pessoas comparem de você?

Para seu negócio estabelecer reconhecimento por parte dos seus públicos é vital se posicionar.

4. Cumpra sua promessa

Como já dizia o velho ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras.”

Vender um produto ou serviço fica mais fácil quando sua marca tem uma identidade sólida e consegue transmitir uma postura de responsabilidade, confiança e credibilidade.

Muitas vezes, a falta de atenção a esses fatores podem levar ao descontentamento por parte dos consumidores.

Você pode dizer que oferece o melhor produto ou serviço do mundo, mas se não entregar seu propósito. Indubitavelmente sua marca será desqualificada do mercado. Hoje, os consumidores não aceitam ser mais enganados.

Agora que você entendeu por que você não deve negligenciar a marca do seu orçamento? Pela simples razão que ela é uma poderosa ferramenta de vendas e reputação da sua empresa.

Que tal compartilhar com seus amigos e deixar que mais pessoas possam saber sobre esse conteúdo. Fortalece a gente!

Quer bater um papo, entre em contato através das nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter ou se preferir, me adicione no LinkedIn.

foto-gean-ass-blog
Por Gean Roriz,
Seu Parceiro de Crescimento
+ Add LinkedIn

Compartilhar:
Email to someoneShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Comentários

# Let’s Connect

What can we do for your business?

NAME

E-MAIL

COMPANY

JOB TITLE

CITY

SUBJECT

HOW CAN WE HELP YOU?