A cultura de resultados e a construção de marcas

A cultura de resultados e a construção de marcas

Uma das grandes preocupações de qualquer organização é construir marcas sólidas e que sejam rentáveis. Que permaneçam nas mentes dos consumidores e tenham preferência no processo de decisão de compra. Quer um exemplo? Netflix.

A cultura de resultados vem se apresentando como uma resposta a essa preocupação. Quer saber mais sobre o seu funcionamento? Basta seguir a leitura da nossa postagem.

A cultura de resultados

Solidez é uma característica bastante desejável no mundo dos marcas e modelos de negócios. Por que? Porque investir em um modelo de gerenciamento contínuo de marca se tornou um requisito essencial para qualquer negócio ser sólido e sustentável.

É nesse ambiente que entra em cena a cultura de resultados. Ela permite que você e sua equipe obtenha respostas cada vez satisfatórias. Com foco no que se quer, deseja e precisa alcançar, facilita manter o time alinhado com os objetivos e metas definidos para a sua marca.

Aplicação da cultura de resultados

Basta conhecer um pouco mais sobre a cultura de resultados para entender como ela funciona:

1. Coleta de Dados: decisões devem ser tomadas baseada em dados. Os dados vão permitir que uma empresa possa perceber a realidade para propor mudanças ou não em seu curso. Existem diversas ferramentas – pesquisas qualitativas e quantitativas, Google Analytics, big data – para ajudá-lo nessa importante tarefa.

2. Análise de Dados: informações brutas ou isoladas podem levar a organização em uma direção oposta. É necessário saber interpretar o que os dados nos mostram e qual é o impacto na tomada de decisão.

3. Definição de Metas: se sua empresa tem metas a serem alcançadas, a partir da análise de dados elas podem ficar mais claras ou mudar completamente. Aqui é preciso alinhar e conduzir toda a equipe para a mesma direção, tendo clareza nos objetivos. Afinal, ninguém constrói uma marca sozinho.

4. Desdobramento de Metas: após defini-las, são analisadas e matematicamente desdobradas. É essencial para ter como foco a construção de soluções alinhadas com os grandes desafios definidos pelo board da empresa, garantindo que toda a organização trabalhe de forma alinhada e cada um perceba sua contribuição pessoal.

Esse processo é altamente técnico e preciso, que viabiliza o processo de gerenciamento de marca de forma homogênea e a avaliação de desempenho por toda a empresa.

Ficou com alguma dúvida ou quer dividir conosco a sua experiência sobre como a cultura de resultados funciona para construção de marcas? Basta compartilhar esse post nas suas redes sociais e marcar a gente @pplbrands. Estamos sempre curiosos para saber no que você está pensando.

foto-gean-ass-blog
Por Gean Roriz,
Seu Parceiro de Crescimento
+ Add LinkedIn

Compartilhar:
Email to someoneShare on FacebookShare on LinkedInTweet about this on Twitter

Comentários

# Let’s Connect

What can we do for your business?

NAME

E-MAIL

COMPANY

JOB TITLE

CITY

SUBJECT

HOW CAN WE HELP YOU?